SIC- SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Prefeitura Municipal de Itarana/ES


Serviço de Informações ao Cidadão - SIC  

 

Lei de Acesso a Informação- LAI
 
A LAI estabelece que o acesso à informação pública é a regra e o sigilo somente a exceção. O artigo 45 da LAI determina a regulamentação desta legislação pelos municípios. A regulamentação municipal define as especificidades da LAI que se aplicam ao município, procedimentos, prazos e fortalece o direito de acesso à informação.

 

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) desempenha o papel fundamental de atender as solicitações de acesso à informação dirigidas Prefeitura Itarana, em conformidade com os preceitos estabelecidos na Lei nº 12.527, datada de 18 de novembro de 2011, também conhecida como Lei de Acesso à Informação.

Qualquer indivíduo ou entidade, seja pessoa física ou jurídica, tem o direito de fazer um pedido de informação ao SIC. Não é requerido fornecer uma justificativa para o pedido. No entanto, para que a solicitação seja atendida de forma eficaz, é crucial que o pedido seja claro e específico em relação às informações desejadas.

Os pedidos podem ser registrados pessoalmente no SIC físico da Prefeitura, ou de forma eletrônica, por meio do E-SIC, acessível no seguinte endereço: [inserir endereço].

Conforme art.12, do Decreto 7724, de 2012, o pedido deverá conter o nome do requerente, o número de um documento válido e o endereço físico ou eletrônico para recebimento da resposta.

 

Prefeitura de Itarana-ES

Rua Elias Estevão Colnago, nº 65, centro

CEP: 29620-000

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 07h as 11h e de 13h as 16h

E-mail: [email protected] Telefone (27) 3720-4623

Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de acesso a informações com base na Lei de Acesso à Informação.

 

Pedido de acesso à informação - Pessoa Natural: DOC

Pedido de acesso à informação - Pessoa Jurídica: DOC

 

Formulário de Reclamação- Pessoa Natural:DOC

Formulário de Reclamação- Pessoa Juridica:DOC

 

Formulário  de Recurso- Pessoa Natural: DOC

Formulário  de Recurso- Pessoa Juridica: DOC

 

Formulário de Recurso Desclassificação- Pessoa Natural: DOC

Formulário de Recurso Desclassificação- Pessia Juridica: DOC

 

Formulário de Pedido Desclassificação- Pessoa Natural: DOC

Formulário de Pedido Desclassificação- Pessia Juridica: DOC

 

 

  •