Prefeitura de Itarana investe quase 1 milhão de reais em calçamento na Comunidade Barra do Sossego

Ontem (26) foi realizada a assinatura da ordem de serviço para drenagem e pavimentação da Comunidade Barra do Sossego, conhecida popularmente como Comunidade Santa Rita, zona rural do município de Itarana.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Vander Patricio, do vice-prefeito Ozéias Baldotto, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, além da população local.

O trecho na Comunidade Santa Rita possui fluxo de vários veículos, pois o local se torna via para encontro de outros municípios, servindo como rota de ligação para essas e outras localizações. A administração pública previu a utilização de blocos de concretos intertravados objetivando melhorar as condições de trafegabilidade, conforto e segurança da via.

O local em sua maioria possui extensão de perfil de terreno plano. Em algumas partes a rota se encontra inclinada e com presença de morros, muitas vezes dificultando o escoamento das águas oriundas das chuvas, além do local sofrer com erosão no solo em diversos lugares, dificultando a saída e locomoção dos moradores locais.

Os materiais, bem como os blocos de concreto e meios-fios, serão novos e fornecidos pela Prefeitura Municipal de Itarana no local de execução do calçamento rural, sem nenhum ônus para a empresa contratada, sendo eles doação da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG).

O início das obras de drenagem e pavimentação começarão em sentido sul, destino ao Hospital São Braz, considerando o tráfego de veículos de grande porte na outra parte da via.

O valor total da obra ficou quase em 1 milhão de reais, totalizando R$ 979.674,02 (novecentos e setenta e nove mil, seiscentos e setenta e quatro reais e dois centavos).

Última modificação em 27/10/2023