Prefeitura mantém pontos facultativos do carnaval

A Prefeitura Municipal de Itarana manteve os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, alusivos ao carnaval e a quarta-feira de cinzas, para as repartições públicas do Poder Executivo Municipal, exceto para os serviços municipais de limpeza pública, tratamento de água e os órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação durante o evento.

Assim, fica sob a responsabilidade do diretor de Serviço Autônomo de Água e Esgoto, e do secretário Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, e demais secretários Municipais, os critérios para manutenção dos serviços nos citados dias em regime de escala especial de trabalho.

A medida vem em consolidação com o Governo do Estado, que manteve o ponto facultativo para as repartições estaduais nos dias 15 e 16 de fevereiro, e na quarta-feira de cinzas (17), até às 14 horas. Também foi considerado a suspensão ou adiamento das festividades carnavalescas nas principais cidades do país devido as altas taxas de contaminação e transmissão do Covid-19.

Com isso, orientamos a toda população respeitar o isolamento social nestes dias, evitando:

- Concentrações de pessoas;

- Concentrações de carros de sons ou outros tipos de veículos que transportem som;

- Aglomerações em bares;

- Formação de blocos, desfiles e/ou folias desta natureza;

- E demais atividades que apresentem caráter similar às atividades de comemorações carnavalescas.

Decreto n° 1.453/2021.

O decreto n° 1.453/2021 foi publicado na Edição nº 1699, Seção 331059, pág. 288 do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo (DOM/ES) de 04/02/2021.

Última modificação em 11/02/2021