Coronavírus (COVID-19): Município de Itarana volta a adotar medidas estando na classificação de nível moderado

Conforme a Portaria Estadual n° 226-R, de 21 de novembro de 2020, o município de Itarana adota medidas sanitárias e administrativas de resposta, levando em consideração a classificação como nível moderado, com base na divulgação do 13º Mapa de Risco Covid-19.

Assim, fica deliberado o funcionamento de bares e restaurantes de segunda a sábado, até às 22h00 e, no domingo, até às 16h00. Já nas academias, as providências seguem conforme regras contidas em Portaria, com a liberação das atividades aeróbicas individuais, coletivas em locais abertos e com a liberação para atendimento de pessoas consideradas de grupo de risco.

Sobre as medidas sociais, eventos sociais e corporativos só podem ser realizados com público máximo de 300 pessoas.

O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou a classificação dos demais municípios capixabas no quadro da situação de risco, que terá vigência entre esta segunda-feira (7) e domingo (13). Confira:

RISCO ALTO: Mantenópolis.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Nova Venécia, Presidente Kennedy, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Alegre, Apiacá, Aracruz, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Ibiraçu, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Montanha, Mucurici, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama e Vila Pavão.

Fonte: https://coronavirus.es.gov.br/Not%C3%ADcia/governo-do-espirito-santo-divulga-34o-mapa-de-risco-covid-19

Acesse na íntegra a Portaria supracitada:

Portaria Estadual n° 226-R

Última modificação em 07/12/2020