Comunicado - Coronavírus (COVID-19): Informe à população

A Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vem a público reforçar que as pessoas após serem colocados em isolamento social pelo profissional de saúde competente, por síndrome gripal ou por suspeita de COVID-19, devem cumprir as orientações da Portaria Estadual n° 078-R, da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), de 2 de maio de 2020, informadas no momento da consulta.

Reportamos que o isolamento social (sair de casa somente para consultas médicas e realização de exames) também é estendido aos demais familiares e pessoas que convivem no mesmo domicílio.

As pessoas que descumprirem o isolamento social indicado pelo profissional de saúde, serão encaminhados ao Ministério Público para eventuais esclarecimentos.

Desta forma, agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.

Última modificação em 06/08/2020