Coronavírus (COVID-19): Pontos turísticos de Itarana são interditados devido a frequentação em meio à pandemia

A Prefeitura de Itarana, reforçando os cuidados contra a propagação do novo coronavírus, interditou alguns pontos turísticos do município devido a frequentação de visitantes, turistas e moradores da cidade nesses locais. A Capela de Santa Luzia e a Pedra da Onça, desde o período do isolamento social, se encontram movimentados, principalmente aos finais de semana, se tornando uma opção equivocada de lazer e entretenimento devido à situação.

A decisão pelo fechamento temporário, por tempo indeterminado, foi tomada pela administração municipal a fim de evitar novos contágios da doença, além de garantir que todos estejam respeitando a quarentena. Nos locais de visitação havia lixos, bem como: garrafas, copos plásticos, litros, sacolas, latas de bebidas e outras sujeiras, indicando vestígios de concentrações de pessoas.

Desde o início da pandemia foram adotadas medidas com a perspectiva de diminuir as aglomerações, como é o exemplo da vedação de parte da Praça Ana Mattos - local de maior movimento na cidade, diminuição da abertura do comércio considerado não essencial, conscientização por parte das equipes especializadas com as barreiras sanitárias e fiscalizações.

No momento, o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia do COVID-19. Itarana passou por uma situação caótica nos últimos meses, registrando 40 casos da doença confirmados, porém agora apresenta o índice de casos ativos zerado. Com isso, as medidas devem ser reforçadas para cessar a proliferação da doença dentro e fora do município.

Os locais citados, muito procurados pelas belezas naturais proporcionadas, é propício ainda para outras atividades, mas não devem ser frequentados neste período, afirma o secretário Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, Rodrigo Pereira Piacentini.

“A Capela de Santa Luzia e a Pedra da Onça são dois cartões postais do município, cada um com a sua beleza, atraindo assim diversos turistas para a nossa cidade. Mas, como estão sendo recomendadas medidas para suspender as visitações, temos que nos adequar aos decretos que definem esses cuidados na situação de emergência de saúde pública decorrente do COVID-19”, finaliza o gestor em sua colocação.

Seja consciente e evite o contágio do coronavírus. Continuem com os cuidados fundamentais para impedir a contaminação do vírus, principalmente evitando sair de casa, usando máscaras e realizando as precisas higienizações.

Confira as fotos dos locais sendo interditados:

Coronavírus (COVID-19): Pontos turísticos de Itarana são interditados devido a alta frequentação em meio à pandemia

(A partir deste final de semana a fiscalização da Polícia Militar de Itarana se intensificará nos locais).

Última modificação em 26/06/2020