Coronavírus (COVID-19): Prefeitura de Itarana confirma o primeiro caso positivo da doença no município

A Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa a toda população sobre a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. O morador contaminado é da localidade da Barra do Sossego, zona rural do município.

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica e pela Atenção Primária de Itarana referenciadas ao Centro de Informação Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), recebeu o diagnóstico nesta manhã do dia 11 de maio, através do exame PCR, realizado pelo LACEN-ES, laboratório de referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito municipal, Ademar Schneider, e a secretária Municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, gravaram um vídeo esclarecendo o caso para a população. O mesmo pode ser conferido no endereço eletrônico da rede social Facebook no link abaixo:

VÍDEO SOBRE O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE ITARANA

Solicitamos as pessoas para continuarem com os cuidados fundamentais contra a contaminação do vírus, principalmente evitando sair de casa, usando máscaras e realizando as precisas higienizações.

Última modificação em 11/05/2020