Coronavírus (COVID-19): Posto Eleitoral de Itarana informa sobre o funcionamento dos atendimentos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibiliza um acesso on-line para emissão do primeiro título de eleitor, transferência, revisão de dados do título e emissão de certidões através do link: http://www.tre-es.jus.br/imprensa/noticias-tre-es/2020/Abril/servicos-ao-eleitor-no-espirito-santo-sao-realizados-via-titulo-net.

Caso o eleitor encontre dificuldades para o atendimento on-line, o Posto Eleitoral de Itarana, pertencente ao Cartório da 11ª Zona Eleitoral do Espírito Santo, informa à população que os atendimentos estão sendo realizados no horário das 11 horas às 14 horas, podendo ser estendido de acordo com as demandas de trabalho.

Os serviços prestados incluem transferências, regularização de títulos (caso o eleitor esteja com o mesmo cancelado), ou até mesmo a emissão do primeiro título. Entretanto, se encontra indisponível a execução do cadastramento biométrico (biometria), pois no momento passamos pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Neste caso, o eleitor que estiver com situação regular poderá votar normalmente na eleição deste ano e, após a eleição, terá que comparecer no Posto Eleitoral para regularizar a situação.

O prazo para a emissão de título de eleitor, transferências ou regularizações vai até o dia 6 de maio de 2020, retornando após a realização das eleições municipais deste ano.

Problemas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) também poderão ser totalmente regularizados via internet, através do endereço: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf.

Documentos necessários para emissão do 1º título:

- Documento com foto, certidão de nascimento ou casamento;

- CPF;

- Comprovante de residência ou vínculo com o município;

- Certificado de Alistamento Militar (maiores de 18 anos).

Documentos necessários para transferência ou regularização do título de eleitor:

- Documento com foto, certidão de nascimento ou casamento;

- CPF;

- Comprovante de residência ou vínculo com o município.

O Posto Eleitoral de Itarana se localiza na principal via da Praça Ana Mattos, n° 50, anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. Para maiores informações, ligue para o número (27) 3720-0177 ou envie um e-mail para [email protected].

Última modificação em 29/04/2020