Coronavírus (COVID-19): Cartilha de orientação sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais é disponibilizada para a população

A Prefeitura Municipal de Itarana, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, criou uma cartilha com todas as informações necessárias sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Itarana em meio a pandemia do novo coronavírus.

A medida se deu por conta de um novo decreto municipal que restabelece o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, com restrições, e dispõe sobre medidas para o enfrentamento da doença. Assim, ficou autorizado, a partir do dia 22 de abril de 2020, a abertura dos comércios com horário estipulado das 8 horas até às 16 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados das 8 horas até às 12 horas.

Para maiores esclarecimentos, equipes técnicas de setores da Prefeitura entregam a cartilha dialogando diretamente com os responsáveis dos locais destinados para certificarem que os mesmos acatem devidamente aos cuidados essenciais para a preservação da saúde humana.

Dentre as instruções se encontram respostas de perguntas como: Quais estabelecimentos funcionam sem o limite de horário? Quais estabelecimentos continuam vedados? Quais são as medidas de combate da doença para serem adotadas pelos comerciantes? E outras demais informações complementares de procedência para os comerciantes.

Abaixo, visualize a cartilha e tenha acesso a ela em formato PDF para download (nos anexos relacionados).

Última modificação em 23/04/2020