Notícia

Prefeitura Municipal de Itarana/ES


Imagem da notcia

Itarana participa do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Itaguaçu


Itarana participa do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Itaguaçu

A Prefeitura de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou, no dia 16 de julho de 2026, do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Região dos Imigrantes, realizado no município de Itaguaçu.

O encontro reuniu representantes dos municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itaguaçu e Itarana, fortalecendo a integração regional e promovendo o diálogo sobre políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da população idosa.

Durante a programação, os participantes acompanharam palestras e debates sobre temas relevantes, como a prevenção e o combate à doença de Alzheimer e a importância do envelhecimento saudável, abordando estratégias para promover mais qualidade de vida, autonomia e bem-estar às pessoas idosas.

Além das atividades informativas, o fórum proporcionou momentos de convivência, integração e troca de experiências, fortalecendo vínculos entre os participantes e incentivando o protagonismo da pessoa idosa na sociedade.

A iniciativa reafirma o compromisso dos municípios da Região dos Imigrantes com a promoção dos direitos da pessoa idosa, estimulando a participação social, a construção de políticas públicas e a valorização de um envelhecimento ativo, saudável e com dignidade.

A Prefeitura de Itarana segue apoiando ações que fortalecem a cidadania, o respeito e a qualidade de vida da população idosa, reconhecendo a importância de espaços de diálogo, aprendizado e convivência para a construção de uma sociedade mais inclusiva.


  • Compartilhe:
  • Por: Daniel Janutti de Souza Pinto

Última modificação em 22/07/2026

  Galeria de Fotos da Publicação