Notícia

Prefeitura Municipal de Itarana/ES


Imagem da notcia

Idosos do SCFV de Itarana participam de passeio cultural à Feira dos Municípios e encerramento da campanha Maio Amarelo


Idosos do SCFV de Itarana participam de passeio cultural à Feira dos Municípios e encerramento da campanha Maio Amarelo

Atividade promovida pela Assistência Social proporcionou integração, aprendizado e valorização da cultura capixaba

A Prefeitura de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 29 de maio de 2026 mais uma importante atividade com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Pessoas Idosas.

Com o objetivo de proporcionar novas experiências, incentivar a participação ativa na vida em sociedade e promover o contato com diferentes manifestações culturais, o grupo participou de um passeio cultural à Feira dos Municípios, realizada no Pavilhão de Carapina, no município da Serra/ES.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os 78 municípios capixabas, em uma verdadeira imersão pelas tradições, costumes, artesanato, gastronomia e riquezas culturais do Espírito Santo. A experiência permitiu que os idosos ampliassem seus conhecimentos, vivenciassem novas culturas e desfrutassem de momentos de convivência e integração.

A programação contou ainda com a participação dos usuários no encerramento da campanha Maio Amarelo, movimento nacional voltado à conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. Neste ano, a campanha teve como tema: “No Trânsito, Enxergar o Outro é Salvar Vidas”.

Na ocasião, foram realizadas palestras e exibição de vídeos educativos conduzidos pelos policiais rodoviários federais Waldir Soares e Ronaldo Oliveira, além do chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal da Serra/ES, Fabrício Menezes. O momento proporcionou reflexões importantes sobre respeito, empatia e responsabilidade no trânsito.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Itarana e da Secretaria Municipal de Assistência Social com a promoção do envelhecimento ativo, da inclusão social e da garantia de acesso a atividades que contribuam para o desenvolvimento pessoal, cultural e social da pessoa idosa.

Foram momentos de aprendizado, troca de experiências e valorização da cidadania, tornando o passeio uma experiência significativa e enriquecedora para todos os participantes.


  • Compartilhe:
  • Por: Daniel Janutti de Souza Pinto

Última modificação em 15/06/2026

  Galeria de Fotos da Publicação