Entrega do Cartão ES Solidário começou nesta segunda-feira em Itarana

Hoje (26) começou a entrega do Cartão ES Solidário em Itarana, uma ação do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que beneficiará as famílias em situação de extrema pobreza atingidas social e economicamente pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O benefício de R$ 600,00 será dividido em três parcelas de R$ 200,00, pagas a partir deste mês, previstas para os próximos três meses.

As pessoas com direito ao cartão devem estar na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter uma renda pessoal de até R$ 147,00, ser morador do Espírito Santo e ter na sua família uma criança de zero a seis anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

A distribuição dos cartões é feita através de agendamento prévio a fim de não gerar aglomerações no Banco do Estado do Espírito Santo (BANESTES). Ao todo 167 famílias do município receberão o cartão.

A Lei nº 11.245/2021, a qual criou o cartão, estabelece os critérios e todas as informações sobre o programa.

Além da ajuda para a população mais necessitada na compra de suprimentos básicos para a sobrevivência humana, os beneficiados ajudarão a movimentar o comércio local, também afetado com a pandemia, menciona o prefeito, Vander Patricio. Ele é grato a equipe envolvida da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) pela eficiência e dedicação com o trabalho.

“Atender de forma justa e igualitária são fatores primordiais do trabalho da Assistência Social”, afirma a secretária da pasta, Sabrina Scardua Fiorotti, que ainda complementa dizendo sobre como o cartão veio em um momento oportuno e importante, fortalecendo a Política de Assistência Social.

CALENDÁRIO DE ENTREGA

Os municípios terão 12 dias úteis para fazer a entrega dos cartões, conforme a tabela abaixo.

Mês de nascimento Dias de entrega
Janeiro 26 de abril
Fevereiro 27 de abril
Março 28 de abril
Abril 29 de abril
Maio 30 de abril
Junho 03 de maio
Julho 04 de maio
Agosto 05 de maio
Setembro 06 de maio
Outubro 07 de maio
Novembro 10 de maio
Dezembro 11 de maio

Disponível em: https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario

Para mais informações entre em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através dos telefones (27) 3720-0024 e 3720-1736, ou pelo e-mail [email protected].

Entrega do Cartão ES Solidário começou nesta segunda-feira em Itarana

Nas fotos acima estão Luciene Nunes Pereira Alves e Neilma Dos Santos Barbosa com o Cartão ES Solidário em mãos para recebimento do benefício.

Última modificação em 26/04/2021