Coronavírus (COVID-19): Itarana passa para o risco moderado no Mapa Covid-19

Na última sexta-feira (16), o Governo do Estado do Espírito Santo divulgou o 51° Mapa de Risco Covid-19, onde o município de Itarana aparece no risco moderado (amarelo) entre os outros oito municípios da mesma classificação.

O mapa tem vigência de segunda-feira (19) até o próximo domingo (25).

Assim, os estabelecimentos comerciais considerados essenciais, como os supermercados, farmácias e outras atividades permitidas, podem abrir normalmente, levando em consideração as medidas sanitárias obrigatórias.

Bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas e similares, têm os horários de funcionamento limitados de segunda-feira a sábado, das 7h00 às 22h00 e, no domingo, das 7h00 às 16h00. Esse limite de horário de funcionamento não é aplicado para:
- possibilidade de comercialização remota, com a retirada pelo cliente de produtos em área externa do estabelecimento ou a entrega de produtos na modalidade delivery;
- lanchonetes e restaurantes localizados às margens de rodovias federais e em aeroportos; e
- lanchonetes e restaurantes localizados às margens de rodovias estaduais que não estejam em áreas urbanas.

Os funcionamentos das academias estão permitidos, vedada apenas a realização de atividades aeróbicas coletivas e deve ser observado o limite máximo de alunos por horário de agendamento com base no tamanho da academia.

As atividades educacionais também ficam autorizadas com a presença dos alunos nas escolas.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO EXTREMO: Águia Branca, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Mantenópolis, Marilândia, Mucurici, Nova Venécia, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Brejetuba, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itarana, Laranja da Terra e Vila Pavão.

Informações em: https://www.es.gov.br/

O prefeito, Vander Patricio, e a secretária Municipal de Saúde, Vanessa Arrivabene, agradecem aos profissionais de saúde pelo trabalho, atenção e dedicação com população durante a pandemia. Também agradecem a cada um dos cidadãos itaranenses, por ouvirem as orientações e respeitarem as medidas adotadas, independente das circunstâncias. Com esse trabalho conjunto, conseguimos mudar a cidade na classificação de risco do mapa e isso só tende a melhorar.

Coronavírus (COVID-19): Itarana passa para o risco moderado no Mapa Covid-19

Última modificação em 22/04/2021