Coronavírus (COVID-19): Novas medidas anunciadas pelo Estado entram em vigor no município

No dia 4 de abril encerrou a quarentena em território estadual. Com isso, o Governo do Espírito Santo lança o 49º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência de segunda-feira (5) até domingo (11).

O município de Itarana se encontra no risco extremo junto a mais 36 municípios capixabas.

Assim, os estabelecimentos comerciais não essenciais poderão funcionar de quarta-feira a sexta-feira no horário estipulado de 8h00 às 16h00, e prestadores de serviços, das 8h00 às 19h00, levando em consideração melhor flexibilização do funcionamento para os comerciantes e demais funcionários, e com a mesma carga horária definida pelo Estado. Os bares seguem com o atendimento suspenso, podendo funcionar apenas por delivery. Já as atividades e serviços classificados como essenciais podem funcionar até às 20h00.

Continua vedado o funcionamento das academias.

As atividades educacionais com a presença dos estudantes ficam suspensas, sendo permitidas as aulas remotas.

O funcionamento dos bancos será apenas para pagamento de benefícios assistênciais.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO EXTREMO: Água Doce do Norte, Águia Branca, Anchieta, Apiacá, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Itarana, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Piúma, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Conceição da Barra e Ibitirama.

Disponível em: https://www.es.gov.br/Noticia/governador-anuncia-novo-mapa-de-risco-com-vigencia-a-partir-desta-segunda-feira-5

Última modificação em 05/04/2021