Município de Itarana é destaque entre três municípios com doses distribuídas e aplicadas das vacinas contra o novo coronavírus

Segundo informações do Painel de Vacinação do PNI/MS, o Espírito Santo está no 6º lugar na posição nacional entre os Estados que mais aplicaram as doses de vacinas recebidas contra o novo coronavírus. Itarana é destaque entre os três municípios com mais de 90% de doses registradas, sendo eles: Domingos Martins, Jerônimo Monteiro e Itarana.

Dos 78 municípios, somente sete não alcançaram 60% de registro das doses recebidas. A ampla maioria encontra-se na faixa acima de 60%.

O prefeito, Vander Patrício, que também é enfermeiro, destaca a importância da cobertura vacinal nesse momento onde os casos da Covid-19 vêm aumentando, sobretudo os casos na forma mais grave, responsáveis por ocasionarem uma grande demanda de leitos de maior complexidade (UTIs).

O mesmo parabeniza a Secretaria de Saúde pela excelente gestão, em especial a nossa Coordenação de Imunização, nossos profissionais de vacinação e toda equipe multidisciplinar envolvida no sucesso deste trabalho pela vida. “Quando se trabalha em equipe, em união e responsabilidade os resultados são sempre positivos”, finaliza.

Reforçamos a população para redobrar os cuidados de prevenção a fim de protegerem suas vidas e de seus familiares. Usem máscaras, realizem a higienização constante das mãos e mantenham o distanciamento social.

Confira o gráfico:

Última modificação em 29/03/2021