Colabore com a Coleta Seletiva do município na época da pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus a quantidade de materiais para reciclagem diminuiu. Os fatores que ocasionaram esta realidade foram, principalmente, o isolamento social e a situação econômica atual.

Assim, a Associação de Catadores de Itarana (ACI) mobiliza a população para atitudes que melhoram a vida do planeta. Pequenas ações, como separar o lixo doméstico, fazem toda a diferença. É muito simples contribuir! Basta separar o lixo seco, como papéis, vidros, metais e plásticos, e acondiciona-los na porta da sua casa ou do seu comércio para o recolhimento.

Lembramos para as pessoas colaborarem separando o lixo seco, onde até mesmo materiais e objetos incomuns se tornam úteis para recolhimento, como é o exemplo de baldes, vasilhas, panelas de alumínio, latas de alumínio, canos e tubos de PVC, brinquedos, pequenas sucatas, entre outros.

Muitas famílias têm a reciclagem como sua principal fonte de sustento. Não deixe esse serviço público e trabalho de subsistência se interromper.

Os catadores realizam as coletas precavidos, tomando todos os devidos cuidados contra a contaminação da covid-19, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Ajude. Contribua!

Última modificação em 23/03/2021