Home >> Ouvidoria Municipal >> e-SIC

e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de acesso às informações da Prefeitura Municipal de Itarana (Lei 1.183/2015 e Decreto 693/2016).

Bem-vindo

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para a Prefeitura Municipal de Itarana. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. Porém, o Sistema de Informação ao Cidadão não é o canal adequado para apresentação de reclamações, solicitação de serviços, consultas sobre interpretação de normativos ou denúncias, estas deverão ser feitas através da Ouvidoria.


Primeiro Acesso

Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação. São apenas quatro etapas.

1 - Cadastro
- Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e senha de acesso; Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação.

2 - Faça seu Pedido
- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
- Preencha o formulário de solicitação de pedido;
- Guarde o seu número de protocolo. Ele também será enviado para o seu e-mail.

3 - Acompanhe seu Pedido
- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
- Consulte o andamento da sua solicitação usando o seu número de protocolo ou um dos filtros do sistema;
- Você receberá um e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for reencaminhada.

4 - Obtenha a sua resposta
- Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico, por correspondência (com custos) ou por busca/consulta no próprio órgão (que pode ter custos ou não).


Identificação



Novo Cadastro

Clique na opção abaixo caso ainda não tenha realizado seu cadastro.

Cadastro
X

Recuperar Senha:

Aguarde, enviando contato!