Home >> Notícias >> Terceira idade vai desenvolver horta fitoterápica

Terceira idade vai desenvolver horta fitoterápica

10/07/2017

Terceira idade vai desenvolver horta fitoterápica

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Terceira de Idade de Itarana (SCFVI) deu início na semana passada ao projeto “Horta Fitoterápica” que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAMA) e Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (SMTOSU). A ação vai envolver áreas diversas tendo como objetivo final a construção de um viveiro suspenso com plantas medicinais.

O início do projeto contou com uma palestra do servidor da SEMAMA, Lucas Eugênio Magnoni, sobre questões ligadas ao meio ambiente como o desmatamento, a atual situação ambiental do município, estado e país, produção e formas de mudas e a propriedade terapêutica das plantas medicinais mais conhecidas na região.

As plantas medicinais serão cultivadas em recipientes reciclados reforçando ainda mais os problemas ambientais, sendo também um incentivo à promoção da saúde dos participantes. O projeto é uma ferramenta utilizada para proporcionar um conhecimento transdisciplinar criando também momentos de socialização entre usuários, servidores e comunidade.

 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter