Home >> Notícias >> Telefonia móvel e internet 3G devem chegar em Alto Jatibocas até outubro

Telefonia móvel e internet 3G devem chegar em Alto Jatibocas até outubro

28/08/2014

Telefonia móvel e internet 3G devem chegar em Alto Jatibocas até outubro

A comunidade de Alto Jatibocas, que está localizada a 20 quilômetros da sede do município de Itarana, vai receber uma torre de telefonia móvel e sinal de internet 3G. As obras já começaram e o processo de instalação deve ser concluído até o mês de outubro. A ação é realizada através do programa “Comunicação no Campo” do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itarana.

O equipamento, que está sendo instalado em uma altitude de 1002 metros, lançará o sinal de internet e telefonia numa distância de 5 quilômetros no raio de 360 graus. Em linha reta o alcance chega a 16 quilômetros. Segundo o secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Francisco Fiorotti, mais conhecido como Lambari, a localidade de Alto Jatibocas foi escolhida para receber o sinal por ser uma das mais distantes da sede do município e ter um número expressivo de moradores.

O agricultor e morador da comunidade, Almiro Uhlig, 63, autorizou que a prefeitura utilizasse parte da sua propriedade para acessar o local onde a torre está sendo instalada. Ele e a família usam uma antena doméstica para conseguirem se comunicar através do telefone celular. “Quando vamos trabalhar na roça temos que deixar o celular em casa por causa da antena. Com esse sinal vou poder andar com o aparelho por toda a propriedade e atender e fazer ligações com facilidade”, comemora o morador.

O sinal de telefonia móvel e internet 3G será fornecido pela empresa VIVO, que foi a vencedora do procedimento licitatório realizado pelo Governo do Estado. O investimento para instalação da torre é de 300 mil reais. 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter