Home >> Notícias >> Teatro da Semana Santa emocionou o público em Itarana

Teatro da Semana Santa emocionou o público em Itarana

06/04/2015

Teatro da Semana Santa emocionou o público em Itarana

Na sexta-feira (03), o Teatro da Semana Santa “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, uma tradição popular que acontece há mais de 30 anos no município, emocionou os expectadores em Itarana. A peça foi encenada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora com a participação de cerca 150 pessoas, entre atores e equipe de produção. 

A trajetória de Cristo foi narrada com a ajuda de efeitos especiais que chamaram a atenção do público. Logo no início, uma estrela sobrevoou o local da apresentação simbolizando o nascimento do menino Jesus. A peça ainda contou com uma grande movimentação dos atores que utilizavam três acessos para entrar e sair do "palco".  

Para Izael Barbosa Aristides, 25, que mora em Itarana há quase um ano, o espetáculo surpreendeu. Ele assistiu a peça acompanhado da esposa, dos dois filhos e de alguns parentes de Baixo Guandu, cidade onde a família residia antes. “A peça foi bem produzida e bem cronometrada. A parte do sangue que escorreu no peito de Jesus foi emocionante”, contou.

O diretor da peça, Pedro De Martin, avalia a apresentação deste ano como uma das melhores realizadas pelo grupo. Segundo ele, foram cerca de 2 meses de ensaio para que desse tudo certo no dia da apresentação. “É importante ressaltar que o teatro é ao vivo e que todos que participam da peça são amadores e voluntários. Sempre tentamos fazer o melhor possível para manter a tradição viva”, explica o diretor.  


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter