Home >> Notícias >> Teatro da Semana Santa de Itarana terá mudanças no elenco e no roteiro

Teatro da Semana Santa de Itarana terá mudanças no elenco e no roteiro

28/03/2018

Teatro da Semana Santa de Itarana terá mudanças no elenco e no roteiro

O teatro da Semana Santa de Itarana, “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, encenado há quase 40 anos por atores amadores do município, terá algumas mudanças no elenco e inovações no roteiro na edição deste ano. Reconhecido como manifestação cultural em 2016, o teatro conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (Sedecult) para contratação de iluminação, sonorização, filmagem, fogos de artifício e material de expediente.  

A equipe que trabalha de forma voluntária, chegando a 300 pessoas, está se preparando para a apresentação desde fevereiro. O curto período de ensaio é explicado pelo fato de que, na maioria das edições, a peça conta com os mesmos atores e figurantes, havendo em alguns anos algumas alterações. Esse é o caso da interpretação de Jesus Cristo, papel principal, que nesta edição será feita pela primeira vez por dois irmãos gêmeos.

Segundo um dos diretores da peça, Pedro De Martin, que divide essa função com Paulo Fiorotti, neste ano a encenação também terá novidades no encerramento e nos efeitos especiais, que prometem surpreender o público. “Nós sempre trazemos algumas novidades. Neste ano teremos dois irmãos gêmeos interpretando Jesus Cristo, dois novos milagres e alguns efeitos especiais diferentes dos anos anteriores”, ressaltou o diretor.

Sobre as mudanças no roteiro, o diretor disse que só serão reveladas ao público na sexta-feira, dia 30 de março, durante a encenação da peça, que acontece às 19h30min em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na sede de Itarana. O espetáculo, que apresenta a trajetória de Jesus Cristo desde seu nascimento até a sua ressurreição, tem em média 2 horas de duração.

Para o secretário municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana, Rodrigo Pereira Piacentini a expectativa é que mais uma vez o teatro atraia muitos espectadores e visitantes de outros municípios para Itarana. “A Prefeitura de Itarana, através da Sedecult, tem sempre apoiado as manifestações culturais do município, valorizando e incentivando nossas tradições”, ressaltou o secretário.

O grupo teatral responsável pelo espetáculo vai disponibilizar algumas cadeiras que serão vendidas pelo valor de dez reais, antes do início da peça.

Como fica o trânsito

Para a realização do teatro, que acontece em frente à Igreja Mariz Nossa Senhora Auxiliadora, na sede, algumas ruas ficarão interditadas para o tráfego de veículos das 12 horas até à meia noite do dia 30 de março. A Avenida Jerônimo Monteiro e as Ruas Elias Colnago, José Colnago, Dom Luiz Scortegagna e Valentim De Martim ficarão interditadas nos trechos próximos a Igreja Matriz. O trânsito será desviado para as ruas Elias Estevão Colnago e Rua Hugo Talon, que vão funcionar em mão dupla.   

 

Serviço

Peça teatral: “Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”

Dia: 30 de março

Horário: 19h30min

Local: Em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, sede de Itarana/ES

Entrada: Gratuita

Duração: Aproximadamente 2 horas

Espetáculo a céu aberto

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter