Home >> Notícias >> Tapetes de Corpus Christi enfeitam a cidade de Itarana no feriado

Tapetes de Corpus Christi enfeitam a cidade de Itarana no feriado

18/06/2014

Tapetes de Corpus Christi enfeitam a cidade de Itarana no feriado

 

A cidade de Itarana amanhecerá enfeitada pelos tradicionais tapetes de Corpus Christi que serão montados nesta quinta-feira (19), por aproximadamente 150 voluntários. Os trabalhos começam às 5 horas da manhã e podem ser conferidos pela população durante todo o dia.

Serão mais de 300 metros de tapetes distribuídos em cerca de 20 peças intercaladas por passarelas. As imagens são desenhadas pelos voluntários utilizando produtos como pó de serra, areia, calcário, pó de café, flores e materiais descartáveis.

Este ano o tema da exposição é livre, mas o centenário da Paróquia Maria Auxiliadora deve ser um dos destaques. Os tapetes começam na rua Dr. Ademar Mirabeau da Fonseca seguindo pela rua Elias Estevão Colnago, no centro da cidade.

No final do dia, às 17 horas, haverá uma celebração eucarística com a tradicional procissão de Corpus Christi promovida pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Trânsito

Durante o evento os carros deverão transitar pela rua Valentin De Martin que funcionará como mão dupla. No momento em que a procissão passar em frente a Igreja Católica o trânsito será interrompido por alguns minutos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter