Home >> Notícias >> Talento de aluno é reconhecido na Escola

Talento de aluno é reconhecido na Escola

19/09/2014

Talento de aluno é reconhecido na Escola

Ninguém podia imaginar que o aluno Patrício Anderson Souza da Silva, um estudante tímido e recatado de 16 anos sabia tocar violão. Foi na apresentação de uma paródia para uma oficina de matemática da Escola Municipal Luiza Grimaldi que todos se surpreenderam quando ele, incentivado pelos colegas, tocou o violão pela primeira vez na escola.

Patrício mora em Alto Bom Destino, interior de Itarana, e aprendeu a tocar o instrumento sozinho em um violão antigo que era de seu avô. A técnica que ele utiliza, desde os 12 anos, é tocar a música até encontrar o acorde correto. Com maestria ele domina as cordas do instrumento e mesmo sem saber os nomes de todas as notas consegue tocar diversas músicas.

A facilidade do aluno em tocar o instrumento chamou a atenção da professora de ciências, Roseli Perin, que desde então juntou esforços para adquirir um violão novo para o aluno. O membro da Maçonaria, Ismar Folador, que é avô de uma das colegas de sala de Patrício foi quem se sensibilizou pela história. Ele conseguiu apoio financeiro da Maçonaria de Itarana, de Itaguaçu e de Santa Teresa, que em conjunto compraram um instrumento novo.

“Fizemos uma surpresa para entregar o violão para o Patrício. Foi um momento emocionante para todos”, relembra Roseli.  Com o violão novo nas mãos o aluno faz planos para um dia, quem sabe, cursar uma faculdade de música e se tonar um professor. Ele afirma que toca o instrumento todos os dias, mas devido a sua timidez descreve em poucas palavras o reconhecimento que recebeu: “foi muito bom”.

A parte triste é que o aluno está se despedindo da escola Luiza Grimaldi. Ele vai acompanhar a família que se muda ainda esse mês para Joatuba em Laranja da Terra. “Vou sentir saudades, mas vou lembrar de todos quando tocar meu violão”, conclui Patrício. 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter