Home >> Notícias >> Sobem para 44, os casos confirmados de dengue em Itarana

Sobem para 44, os casos confirmados de dengue em Itarana

01/04/2015

Sobem para 44, os casos confirmados de dengue em Itarana

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Itarana, o município tem 110 casos notificados e 44 casos de dengue confirmados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana os casos confirmados de dengue no município subiram para 44. Inicialmente os 23 casos positivos estavam no bairro Cohab e parte da Sede e agora estão sendo registrados também no bairro Niterói.

Nesta quarta-feira (01), a partir das 17 horas a Secretaria vai realizar o bloqueio com o UBV Pesado (carro fumacê) em toda a área urbana municipal. A operação será realizada de 3 em 3 dias até o dia 17 de abril. O bloqueio por UBV Leve também continuará sendo utilizado.

Durante a ronda do fumacê é recomendado que os moradores abram janelas e portas e permaneçam dentro das residências. Também é necessário proteger as pessoas idosas, alimentos e animais.

Os Agentes de Controle de Endemias intensificaram as visitas desde o início do aparecimento dos casos, orientando os moradores e proprietários a realizarem a limpeza das residências e terrenos, higienizando e eliminando, quando for o caso, tudo que possa conter água parada.

A eliminação de possíveis focos do mosquito é a melhor forma de prevenir a dengue, já que o fumacê apenas corta a transmissão da doença, não eliminando as larvas do mosquito.  


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter