Home >> Notícias >> Servidores da saúde participam de capacitação sobre saúde mental e usuários de drogas

Servidores da saúde participam de capacitação sobre saúde mental e usuários de drogas

30/09/2014

Servidores da saúde participam de capacitação sobre saúde mental e usuários de drogas

Agentes comunitários, auxiliares e técnicos de enfermagem do município de Itarana começaram hoje a formação em saúde mental “Caminhos do Cuidado” ofertada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana. A finalidade da capacitação é informar sobre os melhores procedimentos e as práticas mais adequadas para o atendimento a usuários de drogas e pacientes com distúrbios mentais. Ao todo 33 servidores serão capacitados.

O curso tem uma carga horária de 60 horas e foi organizado em três eixos temáticos que serão discutidos em 5 encontros – Eixo 1: Conhecendo o território, as redes de atenção, os conceitos, políticas e as práticas de cuidado em saúde mental; Eixo 2: A caixa de Ferramentas dos ACS e ATEnf na Atenção Básica; Eixo 3: Reforma Psiquiátrica, Redução de Danos e Integralidade do Cuidado como diretrizes para intervenção em saúde mental e no uso de álcool, crack e outras drogas.

As aulas presencias acontecem no auditório da Unidade de Saúde Drº Gilmar José Bridi. Os participantes também vão participar de atividades na modalidade de dispersão, a serem realizadas nos seus territórios de atuação. 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter