Home >> Notícias >> “Serra da Matinha” está sendo preparada para receber Revsol Plus

“Serra da Matinha” está sendo preparada para receber Revsol Plus

31/07/2018

“Serra da Matinha” está sendo preparada para receber Revsol Plus

A “Serra da Matinha”, como é conhecido o trecho mais íngreme da estrada para o Macuco e Limoeiro de Santo Antônio, interior do município, já está sendo preparada para receber a pavimentação com o Revsol Plus. A previsão é que o produto comece a ser aplicado na próxima semana. Motoristas e pedestres devem ficar atentos no local.

Nesta segunda-feira (30), o trecho começou a ser preparado com os serviços de limpeza de bueiros, acostamento e caixas secas. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, Francisco André Fiorotti, serão pavimentados cerca de 450 metros da estrada.  “Estamos preparando a estrada para receber a pavimentação. Nossa previsão é começar a aplicação do Revsol na próxima semana”, explicou o secretário.

O secretário ainda ressaltou que o trecho é um dos mais íngremes e perigosos do município e por isso foi escolhido para receber a pavimentação. “A pavimentação da Serra da Matinha vai melhorar muito o trânsito no local, favorecendo o escoamento agrícola além de oferecer mais segurança para todos”, disse.

“Serra da Matinha” está sendo preparada para receber Revsol Plus

O prefeito Ademar Schneider destacou que essa é a segunda localidade do município beneficiada com o Revsol, que é oferecido gratuitamente pela ArcelorMittal e aplicado por servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (SMTOSU) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAMA).

“Nós já conseguimos material para atender também a localidade de Barra de Jatibocas, em um trecho da subida para Alto Barra Encoberta que, em breve, será pavimentado. Estamos trabalhando para facilitar o acesso às localidades rurais dando prioridade para a manutenção das estradas”, pontuou o prefeito.

A primeira experiência do município de Itarana com o produto Revsol Plus foi na serra da Matutina, que no início deste ano teve o trecho mais íngreme pavimentado com o material (veja a foto abaixo). Foram pavimentados 1400 metros.

O Revsol Plus é formado basicamente por um subproduto do processo de produção do aço, e oferece maior segurança ambiental e humana, além de baixo custo de produção e aplicação. Para ser aplicado o produto é misturado com terra e depois de assentado na estrada é molhado, remexido com grade aradora e compactado com o rolo compactador. Já para a construção das canaletas o Revsol Plus é misturado com cimento.

 

“Serra da Matinha” está sendo preparada para receber Revsol Plus

Aplicação do produto Revsol Plus na serra da Matutina, interior de Itarana.

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter