Home >> Notícias >> Série Atrativos Turísticos: Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora

12/07/2019

Série Atrativos Turísticos: Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora

:: IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA AUXILIADORA ::

Avistada por praticamente toda a cidade, a Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora chama atenção por sua arquitetura eclética. Caracterizada pela simetria espacial é constituída de três naves, dois altares secundários e um altar principal. Seu piso é composto por ladrilhos hidráulicos distintos, que delimitam os espaços internos, como é o caso do corredor central, por exemplo. A edificação começou a ser construída em 1920 e sua inauguração aconteceu no dia 15 de julho de 1951, pelo Bispo Dom Luis Scortegagna. Esta foi a primeira igreja a ser consagrada no Espírito Santo, antes até do Convento da Penha, que nessa época ainda não era consagrado. O principal evento religioso acontece no mês de maio, pois no dia 24 comemora-se o dia de Nossa Senhora Auxiliadora.