Home >> Notícias >> Seminário municipal discute Pacto pela Educação na Idade Certa

Seminário municipal discute Pacto pela Educação na Idade Certa

10/12/2014

Seminário municipal discute Pacto pela Educação na Idade Certa

A Secretaria Municipal de Educação de Itarana realizou nos dias 05 e 06 deste mês o II Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC). O evento foi destinado aos professores e profissionais da educação municipal e contou com palestra, oficinas, relatos de experiências, contação de histórias, exposição de trabalhos escolares e apresentações culturais.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelo governo federal com os estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O município de Itarana efetivou a adesão ao PNAIC no ano de 2013 e desde então vem desenvolvendo nas escolas as ações do Pacto, que compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação.

Além disso, dezesseis professores que trabalham com a alfabetização na rede municipal de ensino participaram em 2013 e 2014 de formação nas áreas de linguagem e matemática, com uma carga horária de 120 horas cada uma.  


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter