Home >> Notícias >> Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras

10/07/2014

Secretaria Municipal de Educação promove capacitação para merendeiras

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (09), capacitação para todas as merendeiras da rede escolar municipal. Durante o evento, foi apresentada uma palestra sobre a importância da higiene e de hábitos saudáveis para o preparo dos alimentos.

Quem ministrou a palestra foi a nutricionista, Cidiani Magri Marquez, que também acompanha o trabalho diário das merendeiras e define os cardápios das escolas. Segundo ela, é importante que as profissionais estejam sempre uniformizadas e atentas as regras de higiene na hora de manusear e preparar os alimentos.

Outro fator importante destacado pela nutricionista foi a necessidade de manter limpos o refeitório, a cozinha e os locais de estoque dos alimentos, evitando a proliferação de microrganismos que podem prejudicar a saúde dos alunos.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com o trabalho de 37 merendeiras e oferece uma refeição por turno, para os alunos do ensino fundamental e da educação infantil, e cinco refeições por dia, para os usuários da creche.

Fotos relacionadas: