Home >> Notícias >> Secretaria de Saúde oferece exame de mamografia na sede do município

Secretaria de Saúde oferece exame de mamografia na sede do município

02/05/2018

Secretaria de Saúde oferece exame de mamografia na sede do município

Mulheres, a partir dos 35 anos, encaminhadas para realizar a mamografia, não precisarão mais se deslocar do município para terem acesso ao exame. Desde o dia 04 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana (Semus) está oferecendo gratuitamente esse serviço na sede, através do consórcio Cim Pedra Azul. São realizados até 10 exames por dia, com valor de R$ 55,00 por procedimento, custeado pelo município.  

Desde o ano passado o Sistema Único de Saúde (SUS) priorizou a mamografia para mulheres dos 50 aos 69 anos. Em Itarana, a demanda para realizar o exame em outras faixas etárias aumentou, e para atender a todas as mulheres a Semus optou por oferecer o serviço através do consórcio.

“Contamos com a compreensão de todos, pois temos uma fila de espera grande para a faixa etária dos 35 aos 49 anos e a partir dos 70 anos, já que esse grupo não estava sendo atendido pelo SUS. Com o consórcio passamos a atender todas as mulheres, oferecendo o serviço de mamografia na sede sem ter que deslocar as pacientes para outros municípios”, explicou a secretária Municipal de Saúde de Itarana, Vanessa Arrivabene Martinelli.

Para ter acesso à mamografia a paciente deve procurar atendimento nas unidades de saúde do município ou em outras unidades da rede pública de saúde. Com o encaminhamento o exame é autorizado e agendado pela Semus. O serviço é prestado pela clínica SM Imagens, localizada ao lado do Hospital São Braz, na sede.

Segundo a técnica em radiologia que atua na clínica, Letícia Pereira das Posses, os exames demoram em média 10 minutos para serem realizados e 30 dias para serem entregues. Os equipamentos utilizados no local oferecem revelação digital, mais moderna e de maior qualidade que as revelações convencionais, facilitando o diagnóstico médico.

Secretaria de Saúde está oferecendo exame de mamografia na sede do município

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter