Home >> Notícias >> Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município

Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município

18/12/2017

Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Itarana está oferecendo consultas oftalmológicas gratuitas na sede do município. O serviço é realizado em uma Unidade Móvel, equipada com computadores e aparelhos destinados para avaliação oftalmológica, não havendo a necessidade de encaminhar os pacientes para se consultarem na Grande Vitória.

A unidade móvel, que ficará localizada no pátio do Hospital São Braz, atenderá 50 pacientes por dia, uma vez por mês. Para ser atendido no local é necessário ter um encaminhamento de um clínico geral que atua na rede pública de saúde do município. A previsão é que o serviço volte a ser oferecido no dia 29 de janeiro.

A lavradora Cerlei Krause Gastrow, 32 anos, moradora de Barra Encoberta, acompanhou o filho Kleber Augusto Gastrow, de 9 anos, em uma consulta realizada na unidade móvel, na última sexta-feira (15) - dia em que o serviço foi oferecido pela primeira vez no município.

“É bom vir um carro de fora atender as pessoas do interior. Porque para nós sairmos daqui e irmos para tão longe é difícil. A viagem é cansativa. Quando vem assim é muito bom”, avaliou Cerlei. Com o atendimento prestado no município, os pacientes que necessitarem de consulta oftalmológica não precisarão mais serem encaminhados para a Grande Vitória.   

Além das consultas oftalmológicas, a Secretaria Municipal de Saúde de Itarana também oferece atendimento no município em outras especialidades, como: ortopedia ( 01x/mês), cardiologia (01x/mês), psiquiatria (02x/mês) e endocrinologia (02x/mês) - oferecidos gratuitamente à população através de consórcio firmado com a empresa Cim Pedra Azul, no valor global previsto de R$ 270 mil reais, sendo repassado a empresa somente os valores referentes a quantidade de atendimentos, serviços prestados e despesas administrativas.

Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município Secretaria de Saúde oferece consultas oftalmológicas na sede do município

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter