Home >> Notícias >> Secretaria de Saúde faz alerta contra a dengue

Secretaria de Saúde faz alerta contra a dengue

14/01/2020

Secretaria de Saúde faz alerta contra a dengue

A Prefeitura Municipal de Itarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca a toda população para continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e a Síndrome de Guillain Barré.

O período do verão é mais propício à proliferação do mosquito, principalmente por causa das chuvas, sendo consequentemente a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nem um dia do ano sequer e manter todas as precauções para prevenir focos em qualquer época.

Todas as pessoas devem ficar atentas e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte: não deixe água acumulada em vasos de plantas, bromélias, pneus, garrafas, copos e outros recipientes indevidos a proliferação.

E lembre-se, ao sinal de quaisquer sintomas como dores no corpo e nos olhos, dor de cabeça, febre acima de 38°, desânimo, procure o serviço de saúde mais próximo.

 

Já combateu o mosquito hoje? Não deixe para depois! Proteja você e a sua família.

 

Secretaria de Saúde faz alerta contra a dengue

Secretaria de Saúde faz alerta contra a dengue

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter