Home >> Notícias >> Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza de córrego para diminuir incidência de mosquitos

Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza de córrego para diminuir incidência de mosquitos

25/04/2018

Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza de córrego para diminuir incidência de mosquitos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana (Semama) realizou nesta quarta-feira (25), a limpeza de um córrego localizado próximo à Rua Paschoal Marques, na sede. O córrego estava assoreado, com muita vegetação e locais com água parada, o que contribuia para a incidência de mosquitos na região.

A limpeza do córrego, que passa pelos fundos do Hospital São Braz, contribuiu com a vazão da água parada, evitando que os insetos utilizem esse ambiente para se reproduzirem.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco André Fiorotti, com o mesmo objetivo a Semana também vai realizar o serviço de limpeza em córregos localizados no Bairro Itaraninha e na comunidade do Rizzi.  

 

Fumacê  

A Secretaria Municipal de Saúde de Itarana (Semus), iniciou na semana passada a Operação de Inseticida (Fumacê Leve) para controle dos mosquitos Maruim, Borrachudos e Cúlex (pernilongo), passando por todos os bairros da sede e também pela comunidade do Rizzi.

A operação continua no final do dia desta quarta (25) e na madrugada da sexta-feira (27). Durante a operação, que também é uma ação preventiva contra a Dengue, Zika e Chikungunya, é recomendado que os moradores abram janelas e portas e permaneçam dentro das residências. Também é aconselhável proteger pessoas idosas, pessoas acamadas, alimentos e animais.

Data: 25/04/2018 (quarta-feira)

Horário: A partir das 17h30min

Localidades: Cohab – Residencial Itaraninha – Niterói, Santa Terezinha e Rizzi.

 

Data: 27/04/2018 (sexta-feira)

Horário: A Partir das 04 horas

Localidades: Itarana Centro, Cohab, Santa Terezinha e Rizzi.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter