Home >> Notícias >> Secretaria de Educação de Itarana promoveu Jornada Pedagógica com docentes

Secretaria de Educação de Itarana promoveu Jornada Pedagógica com docentes

23/07/2018

Secretaria de Educação de Itarana promoveu Jornada Pedagógica com docentes

Os profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Itarana participaram, nesta segunda-feira (23), da Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Itarana (Semed), no auditório da Escola Municipal Luiza Grimaldi. O evento contou com palestras e oficinas marcando o retorno das aulas, que iniciam nesta terça-feira (24), após o recesso de julho. Uma apresentação cultural desenvolvida pela equipe da Escola Municipal Fazenda Camilo Bridi abriru o evento.

A Jornada iniciou com a palestra do itaranense Devair Fiorotti, que atualmente é Professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele apresentou aos participantes algumas ações desenvolvidas pelo “Projeto de Letramento Guariba”, que há 7 anos atende crianças do 4º e 5º que possuem dificuldade para ler, escrever e interpretar textos. O projeto é desenvolvido na cidade de Pacaraima, localizada no norte do estado de Roraima, onde Devair reside.

O evento ainda contou com uma palestra da professora doutora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Cleonara Maria Schwartz, com o tema: “ Os sentidos da leitura, a alfabetização como prática social e o texto como ponto de partida e de chegada”. A palestrante também desenvolveu oficinas com os participantes durante a tarde.  

Segundo a secretária municipal de Educação de Itarana, Marcileide Sthur, a Jornada Pedagógica é mais um momento promovido pela Semed com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na rede de ensino municipal.

Lançamento do livro "Urihi – Nossa terra, nossa floresta”

Durante a noite desta segunda-feira (23), Devair Fiorotti, que também é escritor, artista plástico, músico e fotógrafo, fará o lançamento em Itarana de seu livro "Urihi – Nossa terra, nossa floresta", escrito com Jader Esbell. A obra narra de dentro da perspectiva indígena yanomami, o contato entre não índios e índios, e os males causados por esse contato aos indígenas. O lançamento será às 19 horas, no auditório da Escola Municipal Luiza Grimaldi. A entrada é gratuita.

Secretaria de Educação de Itarana promoveu Jornada Pedagógica com docentes

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter