Home >> Notícias >> Região dos Imigrantes vai ter site e aplicativo de celular para divulgar o turismo

Região dos Imigrantes vai ter site e aplicativo de celular para divulgar o turismo

17/06/2016

Região dos Imigrantes vai ter site e aplicativo de celular para divulgar o turismo

O município de Itarana juntamente com Itaguaçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã e Santa Maria de Jetibá, compõe a Região Turística dos Imigrantes, que neste ano passou a contar também com a participação de Ibiraçu e João Neiva. Representando os interesses turísticos desses municípios, o Imigrantes Convention & Vistors Bureau conseguiu em 2015, junto ao governo do Estado do Espírito Santo, um convênio para a elaboração de um site e um aplicativo de celular que irão oferecer aos turistas e visitantes diversas informações turísticas da região.

Para o desenvolvimento do projeto intitulado “Rota dos Imigrante Online” foi repassado pelo Governo do Estado o valor de R$ 90 mil reais com aporte dos municípios no valor de 10 mil reais. Esse recurso foi obtido pelo Convention através de edital lançado pela Secretaria de Estado do Turismo. O município de Itarana já realizou o aporte através de convênio celebrado com o Convention.   

Na última segunda-feira (13), a secretária executiva do Convention, Eliana Litke, esteve em Itarana para apresentar como está o andamento do projeto, que deve ser lançado em agosto deste ano. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Itarana e contou com a participação de alguns empresários do município que se já associaram ao Convention e terão seus empreendimentos divulgados.

Tanto o site quanto o aplicativo de celular vão oferecer informações dentro dos parâmetros “o que fazer”, “onde ficar”, “onde comer” juntamente com fotografias e dados de localização fornecidos pelo sistema Google Maps. Cada município terá uma interface própria, que poderá ser selecionada pelos turistas.

Além disso, o projeto ainda comtempla vídeos da região e divulgação nas redes sociais. A fanpage da Região Turística dos Imigrantes, na rede social Facebook, já está no ar e pode ser acessada pelo link: facebook.com/regiaoimigrantes .

Quem tiver interesse em participar do projeto ou esclarecer dúvidas sobre como funciona o Convention da Região dos Imigrantes pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana, pelo telefone 3720-1435 ou à Rua Valentin De Martin - Ginásio de Esportes Saturnino Rangel Mauro, S/N, Centro.

Novo Mapa do Turismo Brasileiro
No ano passado o Ministério do Turismo promoveu atualizações no mapa do turismo brasileiro. No Espírito Santo, o mapa permaneceu com 10 regiões turísticas, mas algumas cidades mudaram de região, como no caso de João Neiva e Ibiraçu, que deixaram de pertencer a região do Verde e das Águas e hoje compõem a região turística dos Imigrantes.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter