Home >> Notícias >> Programação noturna do carnaval de Itarana foi cancelada devido à escassez de água

Programação noturna do carnaval de Itarana foi cancelada devido à escassez de água

30/01/2015

Programação noturna do carnaval de Itarana foi cancelada devido à escassez de água

Diante da escassez de água, a Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, cancelou a programação noturna do Carnaval, que aconteceria no Estádio Municipal. A decisão foi tomada após serem consultadas autoridades e representantes da sociedade civil de Itarana.  

Segundo o Secretário de Desporto Cultura e Turismo de Itarana, Edvan Piorotti de Queiroz, a intenção é economizar, e a programação atrairia turistas para a cidade aumentando o consumo de água. “Diante da falta de recursos hídricos o município teria dificuldades para atender as necessidades básicas dos turistas e da população local. Nossa intenção é não agravar ainda mais a situação.”, disse o Secretário.

A medida não trará prejuízos aos cofres públicos pois os processos que tramitavam para a contratação das bandas e da estrutura para os shows foram cancelados antes da assinatura dos contratos.  

Trio Pocotó será mantido com ressalvas

O Trio Pocotó, que é organizado pela comunidade do Rizzi, será mantido com algumas ressalvas. O caminhão pipa, por exemplo, não vai molhar a estrada para diminuir a poeira, como nos anos anteriores.

Na quinta-feira (29) a Secretaria de Desporto Cultura e Turismo de Itarana, realizou uma reunião com representantes do Trio Pocotó, ficando acordado que a programação terminará mais cedo. Neste ano, os organizadores do Trio preveem um número de foliões menor do que o dos anos anteriores. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter