Home >> Notícias >> Programação do movimento Outubro Rosa começa no dia 13 em Itarana

Programação do movimento Outubro Rosa começa no dia 13 em Itarana

10/10/2014

Programação do movimento Outubro Rosa começa no dia 13 em Itarana

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e da Associação Pestalozzi de Itarana, inicia na segunda-feira (13) a programação do movimento Outubro Rosa no município de Itarana.

No interior do município serão ministradas palestras sobre o câncer de mama e realizados exames preventivos – 13/10 Limoeiro (Casa da Agente de Saúde Teresinha), 15/10 Jatibocas (Posto de Saúde) e 16/10 Rizzi (Posto de Saúde). Todos os dias a programação tem início às 8 horas.

Já na sexta-feira (17) haverá uma caminhada na sede do município saindo da Praça Ana Mattos, às 8 horas, em direção ao Ginásio Poliesportivo onde será servido um café da manhã aos participantes.

Prevenção

O Movimento Outubro Rosa acontece em diversas partes do mundo com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama. A doença quando diagnosticada no início tem maior chance de ser curada por isso é aconselhável realizar anualmente o exame de mamografia após os 40 anos de idade.

Outra forma de prevenção da doença é o autoexame das mamas que pode ser realizado em casa pela mulher. É necessário observar alteração na pele que recobre a mama, nódulos palpáveis nas axilas e nódulo ou tumor na mama. Se algum desses sintomas forem detectados é aconselhável procurar atendimento médico. (Verifique no panfleto anexo como deve ser realizado o auto exame das mamas).

 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter