Home >> Notícias >> Programação da 6ª Festa do Café, Feira de Agronegócios e Concurso de Café de Itarana

31/08/2022

Será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro a 6ª Festa do Café, Feira de Agronegócios e Concurso de Café de Itarana. O evento acontece no interior do município, na área de eventos Belmiro Brandemburg, em Alto Jatibocas, com entrada franca todos os dias.

A programação terá início na sexta-feira (23), com a abertura oficial e o desfile e eleição do rei e rainha do café, além de shows de vários cantores todos os dias da festividade. O evento ainda traz como atrativo a réplica de uma casa pomerana, o Kafa Wäga (técnica utilizada antigamente por descendentes pomeranos para secar e guardar grãos), pretendendo assim chamar a atenção do público, buscando resgatar aspectos históricos e culturais da região.

Uma das atrações mais aguardadas da festa é a premiação do concurso de café de qualidade, no sábado (24), elegendo como vencedor, o produtor rural que obter a melhor pontuação com o seu produto. Ainda, serão destacados os demais competidores, classificados pelas notas que se aproximarem da primeira colocação.

O evento, em seu último dia (25), também contará com uma cavalgada e a atração cultural Frau Karolin.

Realizada pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (APAJ), a festividade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itarana, através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo (Sedecult) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

1º Concurso Municipal do Café de Itarana

Confira o cartaz: