Home >> Notícias >> Professora da rede municipal tem 2º melhor projeto do Programa Agrinho

Professora da rede municipal tem 2º melhor projeto do Programa Agrinho

27/11/2015

Professora da rede municipal tem 2º melhor projeto do Programa Agrinho

A professora, Lariza Giostri Caetano, da rede municipal de ensino de Itarana conquistou a segunda colocação na premiação do Programa Agrinho 2015, realizada no dia 26 de novembro, no Centro de Convenções, em Vitória. Lariza é professora da Escola EMEIEF “Fazenda Camilo Bridi” e desenvolveu com as crianças da Educação Infantil, o projeto intitulado “Água tratada, escola e comunidade, sonho ou realidade?

Durante todo o projeto, os alunos puderam refletir sobre a importância do consumo da água potável através de pesquisas, histórias, viodeoclipes, músicas, atividades de arte, encenações, aula de campo, panfletagens, brincadeiras e experiências.

Além de envolver a escola, o projeto também envolveu a administração pública e a comunidade local. Uma das principais ações foi o debate sobre a obra da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na comunidade de Praça Oito, que teve início em 2012, e atualmente está paralisada. Foi promovida uma reunião para esclarecimentos, que contou com a presença de alguns alunos, do prefeito, secretários e moradores.

Segundo a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, a obra ficou paralisada devido problemas no projeto, que teve que ser replanilhado. O replanilhamento já foi aprovado pela PGE e no momento aguarda a formalização do termo de aditivo pelo Instituto Jones dos Santos Neves. Segundo o secretário da pasta, Francisco André Fiorotti, a ação da Escola contribuiu para que o processo tramitasse com mais rapidez, já que houve uma mobilização popular.

O Agrinho é um Programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Espírito Santo SENAR – ES, que conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e dos Sindicatos dos Produtores Rurais, tendo como objetivo desenvolver ações educativas nas escolas.

Este ano o tema proposto para o trabalho nas escolas foi: Uso sustentável da água, onde participaram um total de 5.000 professores distribuídos em 56 escolas do Estado de Espírito Santo.  Essa foi a 11ª edição do Programa Agrinho no Espírito Santo.

 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter