Home >> Notícias >> Prefeitura Municipal de Itarana implanta sistema eletrônico de protocolo

Prefeitura Municipal de Itarana implanta sistema eletrônico de protocolo

18/09/2014

Prefeitura Municipal de Itarana implanta sistema eletrônico de protocolo

Buscando mais rapidez e transparência no trâmite de processos a Prefeitura Municipal de Itarana implantou o Sistema Eletrônico de Protocolo. O novo sistema começou a ser utilizado na sexta-feira (12) e integra os setores da Prefeitura e as Secretarias Municipais. Todo o andamento do processo, desde a sua criação até o seu arquivamento, fica registrado no sistema.

Para a servidora Maria da Penha de Castro, que trabalha há 15 anos no setor de protocolo, o sistema é uma ferramenta que beneficia tanto os servidores quanto os cidadãos que utilizam os serviços da Prefeitura. “O protocolo eletrônico trouxe mais agilidade e transparência ao nosso trabalho. Para localizar um processo basta acessarmos o sistema, não precisamos mais andar de setor em setor até encontrar o documento”, comemora a servidora.

O trâmite dos documentos também pode ser acessado através do site da instituição. No menu Serviços (serviços online – protocolo - acompanhar andamento), basta digitar a chave de acesso, que é informada no momento em que o documento é protocolado, para consultar a atual localização do processo. Essa ferramenta é destinada principalmente para o usuário externo que poderá acessar as informações a qualquer momento através da internet. 

Os processos autuados antes da implantação do sistema continuam tramitando de forma manual. 

Com a chave de acesso em mãos localize seu processo AQUI.

 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter