Home >> Notícias >> Prefeitura entrega maquinário e implementos agrícolas para Associação de Pequenos Produtores Rurais do Sossego

17/10/2019

Aconteceu ontem (16), a entrega de um trator agrícola, um arado e uma sulcadora para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sossego (APEPRUS). A conquista se deu em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), por meio de uma emenda parlamentar da ex-deputada estadual Luzia Toledo.

A solenidade de entrega aconteceu no Cerimonial “Dois Amores”, na localidade do Rizzi, zona rural do município, e contou com a presença do prefeito Municipal, Ademar Schneider, da vice-prefeita Municipal, Leonila Fiorotti Galazi, do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco André Fiorotti, do secretário Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Caio Gomes Covre, dos vereadores, José Alberto Neumann e Ozéias Baldotto, dos associados beneficiados e da comunidade local. Na oportunidade houve um jantar de confraternização visando celebrar o momento.

O maquinário e seus implementos agrícolas irão auxiliar os agricultores em todas as etapas dos cultivos, bem como nas preparações dos solos, nos plantios e nas colheitas. Com a cultura de produção dessa região sendo bem diversificada, voltada para verduras, legumes, hortaliças, banana, goiaba, café e outros, muitas famílias também trabalham na fabricação de doces para melhorar a expansão de renda. O árduo trabalho diário agora gera uma expectativa promissora, uma vez que aumentando a produtividade beneficiará a qualidade no meio rural.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco André Fiorotti, concorda no ponto de vista que se refere a praticidade e facilidade dos trabalhos. “A otimização do tempo estimula o homem do campo a produzir mais e faz nosso município alavancar na eficácia das demandas, produzindo mais em menos tempo”, ressalta.

Quando o quesito é fortalecimento e associativismo, o prefeito Municipal, Ademar Schneider, incentiva os associados a permanecerem sempre unidos. “Onde tem união, vai pra frente”, afirma. Ainda, ao final de seu pronunciamento, o mesmo fez questão de agradecer a paciência de todos por aguardarem esta entrega.