Home >> Notícias >> Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-servidor Oswaldo Campos

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-servidor Oswaldo Campos

27/02/2021

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-servidor Oswaldo Campos

Em sinal de pesar pelo falecimento do ex-servidor, Oswaldo Campos, conhecido carinhosamente como Badu, acontecido hoje (27), a Prefeitura Municipal de Itarana decreta Luto Oficial, por três dias, em todo o município. Durante esses dias as Bandeiras Brasileiras, do Estado e do Município permanecerão colocadas à meio-mastro.

Oswaldo Campos foi o primeiro servidor público do município, nomeado pelo então prefeito, Hugo Tallon. No ano de 1973, na gestão do ex-prefeito, Antônio De Martin, exerceu o cargo de secretário adjunto do Gabinete com Grinaura Delboni, que era secretária do Gabinete do Prefeito. Também, na gestão do ex-prefeito, José Luís De Martin, foi nomeado secretário do Gabinete do Prefeito, passando a exercer a função até se aposentar na gestão do ex-prefeito, Delmo Pereira de Aguiar, em 1999. Foi na gestão do ex-prefeito, Erasto Aquino e Souza, onde o cargo de secretário de Gabinete passou a ter nova nomenclatura, de chefe de Gabinete do Prefeito.

Oswaldo sempre foi uma pessoa íntegra e querida pelos itaranenses, contribuindo muito com o crescimento do município de Itarana.

Para o prefeito, Vander Patricio, pessoas como ele devem ser lembradas e respeitadas pelos seus feitos em prol do próximo.

“Lembrar de seus feitos e do seu grande conhecimento marca nossas memórias. As belas lembranças devem permanecer no coração de cada um, com respeito a pessoa que tanto ajudou o município. Acredito que devemos o nosso respeito. Me solidarizo com a família neste momento triste, desejando os meus sinceros sentimentos.”

O atual chefe de Gabinete, Jacques Fabiano Gonçalves Toniato, o admirava como pessoa e profissionalmente.

“Oswaldo foi um espelho de aprendizagem. Muito me honra ocupar a função de chefe de Gabinete, me espelhando no caráter, lealdade e no profissionalismo que ele exerceu ocupando o mesmo cargo por tantos anos”, destaca.

O Decreto n° 1.462/2021 (anexo), entrou em vigor neste dia, 27 de fevereiro de 2021, data de sua publicação.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter