Home >> Notícias >> Prefeitura de Itarana regulamenta medidas para contenção e redução de despesas

Prefeitura de Itarana regulamenta medidas para contenção e redução de despesas

08/06/2015

Prefeitura de Itarana regulamenta medidas para contenção e redução de despesas

Com objetivo de manter o equilíbrio das contas públicas municipais foi publicado, no dia 14 de maio, o Decreto Nº 592/2015 que regulamenta medidas de contenção e redução de despesas no âmbito do poder público municipal. O documento considera a perda de receita do município e determina que todas as secretarias tomem providências para diminuir gastos. 

Estão entre as medidas: Contenção do consumo de energia elétrica, de materiais de expediente, de ligações telefônicas e de consumo de água; redução dos aditivos contratuais; redução de despesas com festas e eventos culturais, esportivos e de caráter recreativo e a suspensão de horas extras e de diárias (exceto aquelas absolutamente necessárias e autorizadas pelo Prefeito). Confira o Decreto Anexo.

Segundo a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti, a diminuição dos repasses do governo Federal e do governo Estadual estão afetando diretamente os municípios. Além disso, a receita municipal não está acompanhando o aumento nos preços de serviços e produtos, como é o caso da energia e da gasolina, por exemplo.   

“A receita diminuiu e com a inflação as despesas vem aumentando. O momento exige cautela para que os serviços essenciais prestados aos cidadãos não sejam prejudicados e para que a Prefeitura continue com as contas equilibradas”, explica a secretária.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter