Home >> Notícias >> Prefeitura de Itarana realizou reforma do forro e telhado da Escola Municipal “Luiza Grimaldi”

25/10/2019

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Luiza Grimaldi”, situada no centro da cidade, recentemente recebeu uma reforma no forro e no telhado do prédio. A obra realizada visa garantir a segurança e um melhor ambiente escolar para os alunos. Os serviços beneficiam, principalmente, os 380 alunos que atualmente frequentam o local.

O serviço se deu por conta da necessidade de proporcionar uma melhor infraestrutura e segurança para todos que frequentam a instituição. A administração escolar, ciente da situação, também pôde ouvir os pais, responsáveis e os funcionários da escola, que perceberam a situação e logo reivindicaram por melhorias.

Foi coberta uma área equivalente a 1.951,98m² de telhado e 225,25m² de gesso para o forro do estabelecimento. Antes o material da cobertura era de fibrocimento, um combinado de cimento com aproximadamente 10% a 15% de fibra amianto, usado na fabricação de placas, placas para paredes, chapas e comumente para telhas, como neste caso. Agora, com o telhado de alumínio trapezoidal a resistência e durabilidade vão ser garantidas por muito tempo.

A execução da obra foi rápida e não causou nenhum prejuízo as aulas lecionadas no período dos reparos. Os problemas com as goteiras por conta do desgaste do telhado e das infiltrações do gesso puderam ser resolvidos em aproximadamente um mês de trabalho.

Para a secretária Municipal de Educação o investimento em obras para as escolas solidifica o desenvolvimento para a evolução dos alunos na perspectiva pedagógica. “Investir na infraestrutura das nossas escolas tem sido um dos nossos focos. Desde que assumimos a Secretaria, importantes obras de reformas e ampliações têm sido feitas em todas as escolas da rede. Muitas escolas do campo estavam com vários problemas nos telhados e forros. Assim também, a Escola ‘Luiza Grimaldi’ estava com o telhado e o forro do auditório muito danificados. A troca do telhado e do forro, sem dúvida, é mais um importante investimento para garantir um espaço físico de qualidade e que possa contribuir para o bom desenvolvimento das atividades pedagógicas”, destaca.

A obra foi licitada com recurso próprio, no valor de R$ 97.437,26 (noventa e sete mil, quatrocentos e trinta e sete reais e vinte e seis centavos).