Home >> Notícias >> Prefeitura de Itarana encerra 2018 com as contas equilibradas e abono para os servidores

Prefeitura de Itarana encerra 2018 com as contas equilibradas e abono para os servidores

19/12/2018

Prefeitura de Itarana encerra 2018 com as contas equilibradas e abono para os servidores

A Prefeitura Municipal de Itarana encerra o ano de 2018 com as contas equilibradas e com o pagamento de abono no valor de 200 reais aos servidores públicos municipais. Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, o abono será pago junto ao último salário do ano, ação que favorece a classe e ainda contribui com o aquecimento da economia local.

O prefeito Ademar Schneider, reconhecido por manter uma postura responsável com os investimentos do município, garante que o planejamento e a seriedade ao lidar com recursos públicos é fundamental para manter as contas equilibradas e não perder a capacidade de fazer novos investimentos.  

“Nos últimos anos nós enfrentamos muitos desafios, enchente, seca e a crise econômica são alguns deles, mesmo assim mantivemos nossos pés no chão e continuamos realizando investimentos importantes em nosso município. Hoje colhemos os frutos da nossa postura responsável com os recursos públicos, encerrando mais um ano com as contas equilibradas, honrando os compromissos da Prefeitura e ainda pagando o abono aos nossos servidores, que estão diariamente contribuindo para a evolução do nosso município”, comemora o prefeito.

Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), um terço das Prefeituras brasileiras vai terminar este ano no vermelho, enfrentando dificuldades para pagar fornecedores e até mesmo quitar em dia as folhas de pagamento de dezembro e 13º salário dos servidores.

Contrariando essa realidade, a Prefeitura Municipal de Itarana além de honrar o pagamento dos fornecedores ainda irá pagar abono aos servidores municipais, no valor de R$ 200. A medida foi regulamentada através da Lei Municipal Nº 1.313 (anexo), favorecendo servidores ativos, estatutários, comissionados, contratados por regime de designação temporária, celetistas, aposentados e pensionistas dependentes. O prefeito, vice-prefeita, secretários municipais, procurador geral, controlador, demais agentes políticos e membros do Conselho Tutelar não têm direito ao abono.

O operador de máquinas da Secretaria Municipal de Transportes Obras e Serviços Urbanos de Itarana (SMTOSU), Fabrício Rodrigues (Foto), 31 anos, recebeu a notícia do abono com entusiasmo. Ele é casado com a também servidora municipal de Itarana, Marciana Kalk Rodrigues, com quem tem dois filhos, um menino de 8 anos e uma menina de 10 meses. Eles residem em Barra de Jatibocas, interior do município.  

Juntos, o casal vai receber 400 reais de abono, que será pago em uma única parcela no salário de dezembro, no dia 20. Sobre o abono não incidirão descontos e vantagens pessoais. “O abono foi uma surpresa boa. Pretendo comprar presentes para as crianças, chocolates para eles e também pagar umas contas. Fiquei feliz”, disse Fabrício.

Sobre trabalhar em uma Prefeitura organizada e com as contas em dia o operador ainda destacou “acho muito bom que as coisas estão controladas. O prefeito está junto com a gente, trabalhando direto, as coisas estão organizadas, cada dia melhor”.  

Em todos os meses de 2018 a Prefeitura Municipal de Itarana realizou o pagamento em dia aos servidores públicos municipais, no penúltimo dia útil de cada mês, cumprindo o cronograma. Neste mês, o pagamento ainda será adiantado para o dia 20, considerando as festividades de final de ano.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter