Home >> Notícias >> Prefeitura de Itarana é a 14ª mais transparente do Estado

Prefeitura de Itarana é a 14ª mais transparente do Estado

21/12/2017

Prefeitura de Itarana é a 14ª mais transparente do Estado

A Prefeitura Municipal de Itarana foi a avaliada como a 14ª Prefeitura mais transparente do Estado do Espírito Santo. A classificação foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEES), que avaliou 246 itens do Portal da Transparência dos 78 municípios capixabas.

Ao contrário do ano de 2015, quando Itarana foi avaliada com a nota 49,8 ficando em 22º lugar, neste ano a pontuação alcançada foi 84,6. A avaliação do TCEES considerou algumas informações como, por exemplo, se a instituição disponibiliza na Internet as informações exigidas por lei e se as informações estão disponíveis na forma que a Lei de Acesso à Informação exige.

Para o Chefe de Gabinete de Itarana, Edvan Piorotti Queiroz, a melhora na classificação do município se deu pelo empenho dos servidores municipais e melhorias realizadas pelo executivo, como, por exemplo, a atualização do site da instituição para uma plataforma mais moderna e ágil. “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossa nota, oferecendo mais transparência para a população”, explicou o chefe de gabinete.

O Portal da Transparência é uma iniciativa da Controladoria Geral da União, lançada em 2004, com o objetivo de garantir que o cidadão possa acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado. Atendendo às exigências da Lei de Acesso à Informação são disponibilizados diversos atos públicos, como: despesas, pessoal, licitações e contratos, gestão fiscal, patrimônio, aspectos gerais, transferências e receitas.

As informações sobre Itarana podem ser acessadas pelo site oficial da Prefeitura (www.itarana.es.gov.br), no menu “Transparência”, através de computadores, celulares e tablets com acesso à internet.

Acesse a classificação geral AQUI.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter