Home >> Notícias >> Prefeito Vander Patricio se reúne com autoridades para reivindicar estadualização da BR 484

19/07/2021

Aconteceu na última sexta-feira (16) uma reunião para solicitar a estadualização e pavimentação da Rodovia Federal BR 484, que liga a comunidade do Rizzi à Serra Pelada, municípios de Itarana e Afonso Cláudio.

Estiveram presentes os prefeitos de Itarana, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Domingos Martins, sendo eles, Vander Patricio, Luciano Roncetti Pimenta, Josafá Storch, e Wanzete Krüger, a vice-prefeita de Itaguaçu, Ana Brigida Fraga Sad de Menezes, o deputado federal, Josias da Vitória, os deputados estaduais, Adilson Espindula e Dary Pagung, e demais autoridades.

O trecho da rodovia hoje é de domínio do Governo Federal - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possuindo estrada de terra não pavimentada a qual carece de melhor estrutura e manutenção.

O destino é importante para o escoamento agrícola, para o turismo, além de ser um meio de ligação entre as regiões central, central-serrana, norte, sul e os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Reivindicada pela população durante algum tempo, ainda este ano a proposta foi apresentada ao deputado federal, Da Vitória, do partido CIDADANIA/ES, e ao diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espirito Santo (DER-ES), Luiz Cesar Maretto, e agora, em outra oportunidade, o prefeito, Vander Patricio, com o apoio dos demais gestores presentes, fortificaram a viabilidade para o feito.

Confira as fotos:

Informações à Imprensa