Home >> Notícias >> Palestras e apresentações culturais marcam dia da família nas unidades de convivência

Palestras e apresentações culturais marcam dia da família nas unidades de convivência

10/06/2014

Palestras e apresentações culturais marcam dia da família nas unidades de convivência

 

A Secretaria de Assistência Social de Itarana promoveu nesta semana o dia da família nas unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atualmente o município trabalha com duas unidades: uma direcionada a crianças e adolescentes e outra para a melhor idade.

A intenção da Secretaria foi promover o fortalecimento dos vínculos familiares e proporcionar um momento de descontração através de palestras e apresentações culturais. Cada unidade teve seu próprio evento. As crianças e os adolescentes se reuniram no dia 03 e os idosos no dia 04.

No primeiro dia foi apresentada a palestra “Importância da família para uma vida feliz” ministrada pelo pastor Emanuel Viana Bispo. Já os idosos participaram de uma palestra sobre a valorização do “eu” e o papel do outro nas relações sociais além de discutir a importância dos laços familiares, ministrada pela professora de educação física, Imaculada Maria de Souza e por Rubens José Souza.

A unidade de Santa Terezinha atende 66 crianças e adolescentes oferecendo diariamente oficinas, palestras e diversas atividades de convívio. Já a unidade dos Idosos que funciona no antigo IBC, atende cerca de 120 pessoas e oferece oficinas de artesanato, jogos, passeios culturais entre outras atividades.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter