Home >> Notícias >> Palestra esclarece dúvidas sobre o cultivo da goiaba

Palestra esclarece dúvidas sobre o cultivo da goiaba

25/08/2014

Palestra esclarece dúvidas sobre o cultivo da goiaba

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana em parceria com o Instituto de Pesquisa Capixaba, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) promoveu uma palestra na sexta-feira (22) sobre o cultivo da goiaba. Agricultores do município que já produzem a fruta ou tem interesse em cultivá-la aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas.

O palestrante, Erli Ropke, especialista na produção de mudas de goiaba, falou sobre as variedades da fruta, seu fim comercial, prós e contras do cultivo, adubação, espaçamento dos pés, irrigação, pragas e doenças. Ele destacou também que o solo do município é apropriado para o cultivo da goiaba.

O agricultor, Valtecir Berger, que cultiva a fruta há 8 meses em sua propriedade, vai modificar a forma de irrigar e adubar os pés após aprender as técnicas adequadas. “Achei que estava trabalhando da forma correta, mas descobri que não. Agora sei como devo lidar com a plantação. Além de esclarecer nossas dúvidas essa capacitação também foi um incentivo para nós”, explica o agricultor.

Após a palestra, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana, o grupo fez uma visita técnica a propriedade do agricultor itaranense, Geraldo Fioroti, produtor de goiaba há 17 anos. Durante a visita os participantes puderam ver na prática como o cultivo deve ser feito.

 


Fotos relacionadas:

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter