Home >> Notícias >> Pacientes de Itarana terão atendimento médico na Rede Cuidar em Santa Teresa

Pacientes de Itarana terão atendimento médico na Rede Cuidar em Santa Teresa

06/04/2018

Pacientes de Itarana terão atendimento médico na Rede Cuidar em Santa Teresa

Nesta quinta-feira (05), o Governo do Estado do Espírito Santo inaugurou a unidade da Rede Cuidar que irá atender 8 municípios da nossa região: Itarana, Santa Teresa, Fundão, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu, Laranja da Terra e São Roque do Canaã.

Para ter acesso e ajudar a manter os serviços oferecidos na unidade, localizada em Santa Teresa, o município de Itarana irá repassar mensalmente o valor de R$ 4,69 por habitante.

O Prefeito Ademar Schneider, a vice-prefeita Leonila Fiorotti Galazi, a secretária municipal de Saúde de Itarana, Vanessa Arrivabene, o chefe de Gabinete, Edvan Piorotti Queiroz, o vereador Ozeias Baldoto e o enfermeiro Vander Patrício, estiveram presentes na solenidade de inauguração.

Rede Cuidar em Santa Teresa

Para ser atendido no local, o paciente deve primeiro buscar avaliação nas unidades de saúde do nosso município e, de acordo com a necessidade médica, será encaminhado para a Rede Cuidar. Veja os serviços e exames ofertados:

Serão oferecidas na unidade seis linhas de cuidado: Mulher e da Criança de Risco, incluindo a propedêutica (etapas iniciais) de câncer de mama e de colo de útero; Hipertensão e Diabetes de alto e muito alto risco; Ortopedia; Oftalmologia; Dermatologia (câncer de pele); e Cardiologia (risco cirúrgico). Essas linhas de cuidado foram definidas após um estudo de necessidades de atendimentos na região.

Serão realizados exames de ultrassonografias, mamografias, eletrocardiograma, teste ergométrico, ecocardiograma, Mapa, holter, fundoscopia, retinografia, laserterapia, doppler manual, radiológicos, ultrassonografias, tomografias, ceratometria, tonometria, retinografia, além de biópsias, exéreses, colposcopias e eletrocauterizações.

Mais informações sobre a Rede Cuidar em Santa Teresa, clique AQUI!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter